CALÁZIO...

O calázio é uma inflamação das glândulas de Meibômio, que produzem material sebáceo. Os principais sintomas são fotofobia (irritação com a luminosidade), lacrimejamento excessivo, inchaço e dor nas pálpebras. Quando não há resposta aos tratamentos medicamentosos é necessária a realização de cirurgia para retirada do Calázio.

CATARATA...

A Catarata é a perda da transparência do cristalino, lente natural dos olhos que fica atrás da pupila. O cristalino sofre um processo de opacificação, ou seja, a perda da transparência e pode causar o aparecimento de outros sintomas, como: a intolerância intensa à luz, halos sobre luminosas e diminuição da visão. O único tratamento é o cirúrgico, que retira a catarata e implanta uma nova lente no mesmo local. A cirurgia é segura e raramente apresenta complicações.

CERATOCONE

CROSSLINK

Nova técnica em tratamento do ceratocone consiste no retardamento da progressão do ceratocone. Ocorre por meio da remoção do epitélio corneano da região central da córnea e a ligação de colágeno de córnea com a riboflavina, que é vitamina B12. Com isso, criam-se mais ligações covalentes no estroma o que aumenta a resistência mecânica da córnea.

ESTRABISMO...

Estrabismo é um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes. Esses desvios oculares podem ser constantes e ocorrer sempre no mesmo olho ou manifestar-se ora em um, ora no outro olho. Podem ainda, ser intermitentes (surgem só de vez em quando) ou latentes, também chamados de forias, quando a perda do alinhamento só fica visível sob certas condições, o que ocorre nas fotografias, por exemplo.

O tratamento do estrabismo começa pela correção das causas que provocaram o distúrbio. Quanto antes for iniciado o tratamento, melhores e mais rápidos serão os resultados. As medidas terapêuticas têm por objetivo principal corrigir os problemas visuais e incluem aplicação de colírios, uso de óculos e exercícios ortópticos para o fortalecimento dos músculos.

Quando o desvio se mantém mesmo depois de corrigido o distúrbio que comprometia a visão, é necessária a realização de cirurgia.

GLAUCOMA ...

É uma doença do nervo-óptico que não apresenta sintomas, geralmente está associada ao aumento de pressão intra-ocular que compromete o funcionamento do nervo óptico e leva a perda gradativa da visão. Pacientes em estágio avançado desenvolvem a chamada visão tubular, passando a enxergar somente o centro das imagens, como se olhasse atrás de um tubo.

A doença ainda não tem cura, mas pode ser controlada através do uso de medicamentos, tratamentos a laser e cirurgias.

PLÁSTICA OCULAR...

Blefaroplastia
Remoção do excesso de pele e das bolsas de gordura perioculares, diminuindo o peso sobre os olhos e a expressão de cansaço.

 

Ptose Palpebral
Correção da pálpebra superior caída, causando assimetria e perda do campo visual superior.

 

Entrópio
Correção da pálpebra virada para dentro, com toque dos cílios na superfície ocular, causando irritação e extremo desconforto.

 

Ectrópio
Correção da pálpebra virada para fora e afastada do globo ocular, não cumprindo a sua função de proteção do olho e causando exposição excessiva da superfície ocular

PTERÍGIO ....

Doença que prejudica a visão e a estética do olho, o pterígio caracteriza-se pelo crescimento de uma membrana fibro vascular sobre a córnea. Está relacionado com uma exposição prolongada ao sol (raio ultravioleta) ao tempo seco e com o excesso de poeiras no ar. O pterígio pode ser causado também por olho seco e por fatores hereditários.

VIAS LACRIMAIS

Vários são os problemas que afetam as vias lacrimais e que podem ser corrigidos através de cirurgia. Os mais comuns são as obstruções das vias lacrimais (conjunto de ductos e aberturas que drenam a lágrima para a cavidade nasal), que causam retenção da lágrima infecções de repetição.

INJEÇÃO INTRAVITREA

Esse procedimento é indicado para todas as doenças relacionadas à formação de vasos sanguíneos anômalos como Degeneração Macular Relacionada à Idade, Retinopatia Diabética, Tromboses e Glaucomas de causa vascular.

O tratamento consiste na aplicação do medicamento diretamente no olho afetado. O procedimento é realizado em Centro Cirúrgico e utiliza anestesia local.

Agende agora sua consulta online!

*Atendemos Vários Convênios e temos preços especiais para parceiros!

  • Chegando aqui

    Nossa Clínica é facilmente acessível através de transportes públicos ou particulares, estando localizada dentro do complexo da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Há também uma variedade de opções de estacionamento disponíveis na região.

  • Contato

    Telefone: (32) 3339-2411 Whatsapp: (32) 3339 2404 eeprovida@hotmail.com

  • Nossa localização

    Rua Padre Tolêdo, S/N São Sebastião, Barbacena – MG CEP: 36202-290